Obra do viaduto

Mapa dos desvios: confira como fica o trânsito na Faixa Velha de Camobi 

Deni Zolin

"

Atenção, motoristas que passam pela Faixa Velha de Camobi. Desde as 8h deste sábado, o trânsito está totalmente bloqueado na pista atual, no cruzamento com a Avenida Osvaldo Cruz, e os veículos terão de passar por desvios (veja mais abaixo).

Obra do viaduto da Faixa Velha começará semana que vem e terá desvio do trânsito

As mudanças vão durar até a conclusão da obra do viaduto da Faixa Velha, prevista para ir até abril de 2017. A construção do viaduto começou na última quinta, com a colocação de estacas, e deve custar cerca de R$ 4 milhões. 

Obra de acesso à BR-287 terá trânsito bloqueado até final do ano 

O Daer também pretende concluir em abril do ano que vem a duplicação dos 4km da Faixa Velha, obra que começou em novembro de 2013 e deveria ter ficado pronta no final de 2015.Neste primeiro momento, o desvio ao lado da Faixa Velha não terá a sinaleira. 

Mudança já está valendo na Faixa Velha, mas é preciso atenção redobrada

O Daer chegou a divulgar que colocaria placas de "Pare" nos quatro sentidos do cruzamento da Faixa Velha com a Osvaldo Cruz, mas mudou de ideia. Desde as 8h deste sábado, o trânsito segue livre no sentido Centro-Camobi e vice-versa. Só precisará parar quem está na Osvaldo Cruz e na Antônio Botega e quiser entrar na Faixa Velha. Nas próximas semanas, a sinaleira será transferida para o desvio e religada. 

No sentido Centro-Camobi, todo o trânsito será desviado para essa rua lateral, recém-asfaltada (na foto, à esquerda) Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

A orientação é que os motoristas andem devagar e com atenção redobrada nessa região e no trevo do Castelinho, que também passa por obras de construção de um viaduto, pelo projeto de duplicação da travessia urbana, feita pelo Dnit. 

A recomendação do Daer e do Dnit é que, quem puder, evite passar pela Faixa Velha e pelo trevo do Castelinho e prefira a Faixa Nova enquanto durarem as obras. Desde sábado, há a possibilidade de bloqueios de até 20 minutos no Castelinho para descarregar uma viga de 38 metros. Nas próximas semanas, a cada dia, deve chegar uma viga e haver bloqueio de 20 minutos no trevo do Castelinho.

Foto: Arte DSM
"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com morte de jovem no bairro Nova Santa Marta, cidade chega ao 26º homicídio

Próximo

Estudantes instalam guarda-roupa em frente a colégio para distribuir agasalhos

Geral